Notícias

Equipe da UTI Neo e Pediátrica comemora Dia da Mulher com café da manhã

09 de Mar de 2021

Um dia de homenagens, reconhecimento e gratidão. No Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá, o Dia Internacional da Mulher (08.03) foi marcado pela alegria e esperança da equipe de UTI Neo e Pediátrica que comemorou com um café da manhã especial.
 
A equipe do hospital que leva no nome a representatividade feminina e é referência na saúde da mulher e da maternidade, comemorou com carinho e gratidão a data especial.
 
“Essa singela homenagem nos ajuda a manter o equilíbrio emocional diante de tantas adversidades que temos sofrido com a pandemia e reafirma que somos um grupo que trabalha em prol de um bem maior, que são os pacientes”, destacou a diretora-técnica da Femina, Fernannda Pigatto Vilela. 
 
Pediatra e neonatologista, ela lembra que a maioria da equipe feminina deixa a família e os filhos diariamente para atuar na unidade hospitalar, mesmo diante da gravidade da pandemia. “Deixamos nossas famílias e filhos em casa e não poderíamos deixar de que valorizar esse o Dia da Mulher aqui no hospital”, frisou.
 
A equipe utilizou material de proteção individual, máscaras, roupas hospitalares apropriadas, que é de praxe na unidade de saúde, e se dividiu em grupos para celebrar o dia com um café da manhã diferente.
 
Oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1977, o Dia Internacional da Mulher simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Atualmente, a data também mobiliza a luta contra a violência e o machismo sofrido pelas mulheres.

Fonte:Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa