Notícias

Femina inaugura Centro Obstétrico voltado para parto normal

23 de Jul de 2015

Na data em que celebrou 36 anos de fundação, o Hospital Infantil e Maternidade Femina inaugurou, na segunda-feira (20.07), o novo Centro Obstétrico Afife Hussein Fares, voltado para a realização de partos normal, natural e humanizado. O nome é uma homenagem para a matriarca da família Fares, que chegou à Cuiabá em 1955. Na maternidade são realizadas uma média de 2.500 nascimentos por ano.
 
O centro conta com duas salas totalmente equipadas para os procedimentos e um berçário onde os bebes recebem os primeiros atendimentos após o nascimento. Está estrategicamente localizado ao lado do Centro Cirúrgico, objetivando a rápida remoção em casos de complicações.
 
“Este é um movimento crescente, as mulheres estão optando mais pelo parto normal e para isso querem uma maternidade com estrutura que atenda as suas expectativas. Além disso, o novo espaço faz parte das adequações previstas no projeto Parto Adequado, do qual a Femina é a única representante da região Centro-Oeste. Também atende às novas medidas do Ministério da Saúde para incentivar o parto normal”, afirma o diretor técnica da Femina, Kamil Fares.
 
Além do centro obstétrico e uma estrutura para eventuais partos humanizados nos quartos, a maternidade já conta com uma equipe de profissionais, incluindo obstetras, ginecologistas, neonatologistas, pediatras, anestesistas e enfermeiros que ficam em regime de plantão para atender as gestantes assim que elas derem entrada no hospital para o parto.
 
“Esta equipe já está realizando atendimentos e preparada para a realização de partos normais”, informa Kamil.
 
Expansão – Ainda neste ano a Femina deve inaugurar o novo prédio, que será um complemento do atual. Nele funcionarão os consultórios médicos e o Pronto Atendimento, enquanto que o atual prédio ficará exclusivamente para os procedimentos de internação, cirurgias, partos, UTI neo natal, UTI pediátrica e futuramente, UTI adulta voltada para a mulher.
 
Assessoria de Imprensa Femina - ZF Press

Fonte:Assessoria