Notícias

Femina inaugura nova ala de UTI neonatal de baixo risco

02 de Oct de 2017

A Femina Hospital Infantil e Maternidade inaugura nesta terça-feira (3) uma nova ala da UTI neonatal, onde as mães poderão ter um contato mais humanizado com os recém-nascidos (RNs). O espaço foi planejado e projetado com o intuito de incentivar e promover o contato contínuo entre a mãe e o bebê.
 
A diretora técnica da Femina, Fernannda Pigatto, explica que neste novo anexo da UTI neonatal deverão permanecer internados os RNs considerados de baixo risco, os quais necessitam na maioria das vezes, apenas aguardar recuperação nutricional e maturidade pulmonar bem como maturidade neurológica para alta hospitalar.
 
“A mãe e o RN receberão todo o suporte da equipe multidisciplinar com médicos, enfermagem, fisioterapia, fonoterapia, psicologia, com a mais alta excelência da região”, destaca Fernannda.
 
A médica explica que a intenção é preparar as mães para que se sintam seguras para quando voltarem para casa. Dessa forma também se pretende estimular o aleitamento materno.
 
As mães também serão incentivadas a prática do método Canguru, que ajuda na recuperação do bebê, acelerando o processo de ganho de peso e consequentemente reduzindo o tempo de internação hospitalar.
 
MOTIVAÇÃO - O presidente do Hospital Femina, médico Kamil Hussein Fares explica que as novas instalações, além de oferecerem conforto e a conotação humanizada, têm a intenção de promover um sentimento de maior proximidade com os filhos recém-chegados ao mundo.
 
VISITAS – Nos casos dos bebês internados na UTI neonatal de baixo risco as mães poderão permanecer ao lado do bebê por até 24 horas. Os horários de visitas para demais familiares serão semelhante aos horários já preestabelecidos para a uti neo de médio e alto risco.
 
INAUGURAÇÃO – A inauguração da UTI neonatal na Femina será às 8h da manhã desta terça-feira, no 3º andar do prédio matriz.

Assessoria de imprensa Femina - ZF Press

Fonte:Assessoria