Notícias

Sala de acolhimento para mães com filhos na UTI é inaugurada em Cuiabá

01 de Jun de 2019

O Hospital Infantil e Maternidade Femina inaugurou na última quarta-feira (29) a Sala de Acolhimento. O espaço está localizado no terceiro andar da maternidade e é de uso exclusivo para pais com crianças nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) neonatal e/ou pediátrica.
 
A Sala de Acolhimento é um reflexo das ações de humanização na assistência que a Femina  vem implementando nos últimos  tempos.
 
"Acolher significa amparar, confortar, ouvir e exatamente por sabermos que é um momento tão delicado na vida de uma mãe e um pai, que gostariam de sair com seus filhos assim que possível da maternidade e por diversas complicações ainda não puderam, é que criamos este espaço. Esperamos que as famílias o recebam com carinho e que se sintam de fato acolhidas", destaca a médica e diretora técnica do hospital, Fernannda Pigatto.
 
Para Rafaela Souza Moreira de França, 19 anos, a Sala de Acolhimento já tem cumprido seu papel. De Alta Floresta, Rafaela precisou vir às pressas para Cuiabá devido complicações que seu filho, Yuri, teve no parto. Há três meses está na Capital
 
"O espaço foi inaugurado nesta semana e já senti uma boa diferença. Como passo o dia todo no hospital, é bom encontrar um lugar feito pra gente. Aqui também dividimos nossas preocupações com outras mães e nossas histórias. Acho bem importante que a Femina tenha tido essa preocupação. É um laço mais humano na relação entre o hospital e os pacientes", afirma Rafaela.
 
Assessoria de imprensa Femina - ZF Press

Fonte:Assessoria