Notícias

Momento Gestar: Hospital oferece palestras gratuitas sobre tipos de parto

11 de Nov de 2019

Qual tipo de parto escolher? E quantos são os tipos de analgesia durante o parto? E, como é a dinâmica no momento exato do parto? Estas são algumas das dezenas de perguntas que muitas mulheres têm na hora da gravidez. Respondê-las é o que o Hospital e Maternidade Femina tem feito desde o início de novembro, com o “Momento Gestar”.

Inédito, o ‘Momento Gestar’ é um programa pensado para que as futuras mães possam entender mais sobre este universo, que para muitas é totalmente novo. “O objetivo é humanizar o tema, falar sobre pré-natal, aspectos emocionais, analgesia e até mesmo sexualidade no puerpério”, explica a diretora-técnica do Hospital e Maternidade Femina, Fernannda Pigatto Vilela.

Nesta segunda-feira (11), ocorrem duas palestras. A primeira é com a ginecologista e obstetra Heliana Souza Martinho, que falará sobre “Qual tipo de parto escolher?”; em seguida haverá palestras sobre o papel das fisioterapeutas no trabalho de parto, com as profissionais Elaine Tozetto e Suziane Reveles.

Na quarta-feira (13), o anestesista Fabio Sagin falará sobre “Tipos de analgesia no parto”, seguido por uma oficina, também com as fisioterapeutas Elaine Tozetto e Suziane Reveles, que mostrarão de formas práticas os exercícios que auxiliam as mulheres durante a gravidez e também no trabalho de parto.

Todas as palestras, em todos os dias do evento, começam sempre às 19h30. A programação do ‘Momento Gestar’ será realizada no auditório do Hospital e Maternidade Femina. As inscrições encontram-se abertas.

Mais informações: www.femina.com.br ou (65) 2128-9191/ (65) 2128-9135 ou 9100.

 

Fonte:Assessoria