Notícias

Hospital presenteia pais com ensaio fotográfico de bebês internados em UTI

27 de Dec de 2019

De todas as festas ao longo do ano, de longe o Natal é a que mais faz com que os sentimentos fiquem à flor da pele. Enquanto em muitos lares famílias inteiras celebram a data, há pais e mães que precisam ficar em unidades de saúde acompanhando seus filhos, muitos com poucos dias de vida. Foi pensando em dar um conforto maior para eles que o Hospital Infantil e Maternidade Femina decidiu realizar um ensaio fotográfico com as crianças internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal e Pediátrica.

A intenção, explica a médica e diretora técnica do hospital, Fernannda Pigatto, é a de levar conforto aos pais que passam pela situação de terem seus filhos internados durante as comemorações. “É uma forma de mostrarmos que todos os nossos cuidados, todo o nosso carinho, são voltados para a recuperação destas crianças e que, mesmo em um hospital, é possível que todos participem da celebração”.

Os bebês internados foram vestidos com roupas natalinas e fotografados pela fotógrafa Nathalia Ponce. No dia 25, os pais foram recebidos com a surpresa, as fotos reveladas de seus filhos, que estavam vestidos com as roupinhas, ao som de músicas natalinas. Os pais também foram parabenizados por toda a equipe, que fez questão de acompanhar e participar desta homenagem.

Pais de primeira viagem, Letícia e Igor Pinheiro se emocionaram com a iniciativa e receberam uma foto do pequeno Bernardo, que nasceu no último dia 19 e, desde então, está internado. “Isso superou todas as nossas expectativas. Foi um gesto lindo, que mostra como eles se preocupam com as crianças que estão aqui”, ressaltou o pai.

“O hospital acertou em cheio com a proposta. Não teve como não se emocionar. Inclusive, já levamos a foto pra casa e colocamos ela em um porta-retratos”, salientou Letícia que aguarda ansiosamente a alta do filho, prevista para os próximos dias.

Thiago Machado, agente dos Correios e pai do pequeno Luís Felipe, nascido no dia 17, também se emocionou com o gesto do hospital. “É um momento de bastante aflição e com esta surpresa nos dá bastante força para que tudo dê certo. Vou guardar a foto e mostrar para ele quando ele crescer”, ressaltou o pai de três crianças, que já havia passado por uma situação semelhante com o segundo filho, hoje com cinco anos.

O ensaio de Natal que emocionou a todos foi realizado pela fotógrafa Nathalia Ponce. Para ela, fazer as fotos foi tão difícil quanto prazeroso. “Fizemos com muita dedicação esse trabalho. Fazer esse trabalho com bebês em uma UTI é extremamente difícil. Um cuidado e um amor sem limites. Fiquei muito emocionada ao fazer essas fotos”, pontuou.

Na mesma linha, a enfermeira chefe da UTI Neonatal do hospital, Sandra Maria Lima de Souza, lembrou das dificuldades para as famílias que possuem filhos internados nestas datas. “A gente fica com o coração apertado, queríamos todos em suas casas, mas infelizmente não dá. Então foi muito emocionante ver o hospital poder proporcionar este afeto aos pais destas crianças”, finalizou.

Fonte:Assessoria