UTI NEONATAL


Nós sabemos o quanto é difícil para você descobrir que seu bebê não está pronto para ir para casa depois de longos meses de espera. Por isso, a nossa preocupação é oferecer ao seu filho a melhor estrutura hospitalar e equipe médica para que você sinta segurança de que seu bebê está em boas mãos.

Pensando nisto, o Hospital e Maternidade Femina dispõe de leitos altamente equipados com o que há de mais moderno em recursos tecnológicos, que garante ao seu bebê o melhor atendimento.

A Unidade de Terapia Intensiva neonatal do Hospital e Maternidade Femina está entre as melhores do país e é referência na região Centro Oeste  no atendimento do recém-nascido de alto risco, prematuros, gemelares  ou que necessite de cuidados especiais.

Durante todo o tempo que o seu bebê estiver conosco na UTI Neonatal, uma equipe multidisciplinar, formada por neonatologistas, cirurgiões pediátricos, cardiológico e neurológico, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogo e enfermeiras irão acompanhá-lo para analisar e reavaliar diariamente o tratamento de maneira rápida e segura.

Além disso, também disponibilizamos:

  1. Método Canguru -> Reconhecida pelo atendimento humanizado, a UTI neonatal do Hospital e Maternidade Femina é adepta à prática do método canguru. Método este que permite a participação dos pais na recuperação dos bebês através do contato pele a pele entre mãe e filho e/ou entre pai e filho. Esta prática promove:
  2. Estímulo ao Aleitamento materno-> O prematuro não tem coordenação de sucção-deglutição, assim, é preciso utilizar a sonda gástrica para a oferta de leite até que se adquira a maturidade fisiológica, o que ocorre  ao completar 34 semanas de idade gestacional. Para incentivar o aleitamento materno, possuímos um grupo de suporte nutricional que procura estimular a coleta do leite materno neste período, até que o recém-nascido esteja pronto para o aleitamento.
  3. Aqui nós oferecemos uma Sala de Coleta onde as mães podem tirar o leite, armazená-lo e oferecer para o seu filho independente da sua idade gestacional e do peso. Assim que o bebe apresentar condições clínicas para a amamentação, as mães têm apoio da equipe de enfermagem para iniciar com tranquilidade e sucesso este momento especial.
  4. Sala dos Pais onde os mesmos podem permanecer durante o dia quando não estiverem ao lado do bebê internado na UTI neonatal. -> desenvolver este texto
  5. Visitas de familiares na UTI Neonatal, em horário pré-definidos, para apoio aos pais;
  6. Visitas de líderes religiosos ( Padre ou Pastor), em horário pré-definidos;
  7. Alta hospitalar

GALERIA DE FOTOS